domingo, 26 de julho de 2009

Sobre a MORTE - desabafo

Não é o melhor dos assuntos; muitos que lerem dirão que sou a criatura mais insensível e cruel; outras concordarão em gênero, nº e grau...

Certa? Errada? Não sei... Em busca das respostas, contudo, no momento é o que sinto. Me apoio na intuição e no que se sente... O coração não engana jamais, portanto, vai um desabafo...

Essas semanas que se passarram, minha mãe veio com a conversa de que, "minha avó" está beirando à morte. Quando muitos(as) estariam desesperados, tristes, fazendo mil orações para a reversão do quadro, eu nem me incomodei com o assunto (não minto que tive uma sensação de alívio... Mas, calma, deixa eu explicar!)

Vocês saberiam responder: uma pessoa pode ser perdoada só porque está chegando "o juízo final"???

Uma pessoa será lembrada só porque morreu doentinha, coitadinha, uma sofredora... Quando alguém morre, esse alguém... Transforma-se em um SANTO? Ou seremos lembrados pelo caráter, dignidade, respeito e boas ações que cultivamos aqui?

O Michael Jackson quase virou um - de pedófilo, cruel, assustador e candidato à E.T., acabou virando um coitadinho que foi espancado pelo pai, que não aceitava as próprias espinhas, e quem sabe... a própria cor? Mas quem sou eu para falar de Michael... Obviamente ele tinha vários desvios de personalidade - também teve um histórico de violência e abusos, não poderia ser diferente...

O que bem poderia ter ocorrido comigo - eu poderia ser um ser assim, totalmete doido, assim como uma "irmã" minha se tornou, sem o mínimo de senso de certo e errado e, definitivamente voltada para tudo o que é Mau e errado nessa vida... Graças a quem? À minha "beatinha, fofinha, velhinha vovó"...

Sei lá o que pode ter ocorrido na infância e Juventude de um ser desse; assim como no de Michael Jackson, todos temos nossas cruzes a carregar - mas isso seria justificativa para propagar ainda mais a escória, a ignorância e a falta de caráter???

Cheguei aos meus vinte e oito anos sem saber quem é esse ser "humano" que dizem que é a minha avó paterna... Seria uma grande oportunista? Como diz o meu próprio pai, uma ignorante, ou, como denomina a minha mãe, alguém digno de pena?

Alguém incapaz de amar o meu avô, que com muito pesar digo que não conheci, mas que todos diziam ser a melhor pessoa que habitou esse Mundo... Quem é essa senhora incapaz de sentir amor por ele?

Quem é essa senhora que queria envenenar um gatinho do vizinho, simplesmente por detestar animais?

Quem é essa senhora que sabe das más companhias com quem a neta (Gisele) costuma andar, mas sequer dá bola; o que interessa é apenas usá-la para continuar morando em uma casa grande em condomínio fechado?

Quem é essa senhora que sai todos os dias, sem ninguém saber de seu destino; que diz que vai à Missa das 7 horas da manhã, e volta apenas depois do almoço... Não permite ser seguida, não permite que dêem carona para que não vejam que lugar ela está a visitar...

Quem é essa senhora que é capaz de se dizer "católica, apostólica, romana", mas que recorre à Magia Negra para resolver seus problemas (financeiros principalmente).

Alguém que passa uma vida interia a fazer maldades, a mentir, a se omitir somente pelo motivo de levar vantagem financeira, merece virar uma santa????????????

Desculpe, não consigo vislumbrar isto. Devemos procurar o que há de melhor no ser humano, mas esta senhora citada não deve ser classificada como ser humano;

Que venham aos meus ouvidos pedir o meu perdão, a minha visita, solidariedade... Mas só não me tornei alguém desprezível pela minha força de caráter, porque base e valores despendidos pela infeliz ideia de me fazerem conviver com esse ser, dito humano...

Humano? Você já viu uma avó que apoia um neto ou um filho a fazer coisas erradas? Eu já, mas só a minha. A gente parte do princípio de que a família não deve incentivar a maldade e a falta de caráter.

Por isso, queridos, desculpem-me, existe Deus, existe perdão, mas não existe transformação de baixa energetica para santidade em apenas um lapso de tempo - a morte.

Eu não acredito que só porque uma pessoa morreu, esta será lembrada como uma Santa. Esta será lembrada, adorada e saudada como tal o que fez em vida. A morte não redime os pecados, não traz de volta carinho, respeito e valores. A morte não te fará melhor; não serás recebida por anjinhos só porque está com medo do desconhecido.

A morte só esclarecerá algumas coisas; muitas pessoas inclusive não farão falta; e quem chora perto de um caixão, às vezes também é hipócrita porque em seu coração está gritando - nossa, que alívio, essa pessoa já não foi sem tempo...

E é assim que essa senhora será lembrada; aqueles que estiverem lá, chorarão para não ficar feio, por mais uma vez... Hipocrisia! Porque em anos de maldade não sobrarão lembranças doces e saudades dos bons feitos. Eu não saberei quem estará fingindo chorar, eu não estarei lá... Mas todos podem saber que é com muita certeza, firmeza e dignidade que, não só não lamento, como também não serei hipócrita de derramar uma única lágrima... Não direi o quanto ela era boa (o que eu teria de bom para falar); não terei saudades, não lamentarei a dor dos demais...

Grandes homens não precisam de perdão. Grandes homens não temem a Morte. Grandes homens não precisam que outras pessoas peçam pelo amor de Deus para visitarem-nos no leito.

Grandes homens são procurados naturalmente por gozarem de respeito e afeição dos demais...

Não me peçam o que esse ser não conquistou...

Eu não posso perdoar ninguém... Eu sou como todos. Perdão cabe a Deus.

A mim, cabe saber o que é certo e errado. A mim cabe selecionar o que é bom, o que é ruim e quem deve andar ao meu lado. A mim cabe escolher para quem devo rezar.

E a mim cabe dizer: sinto muito - doente, triste e à beira da morte... Eu não estarei lá. E duvido que Deus estará (sorry, a velha regra da ação e reação).





*Se eu estiver errada, quando for o meu FIM, saberei.





beijos e boa noite

Um comentário:

  1. E, pelas últimas notícias, o "castigo veio à cavalo" mesmo...
    A "ilustre e santinha" senhora precisa ser levada ao médico pela nora (outra bruxa!), porque as próprias nadjas-filhas não têm a coragem de cuidar da própria mãe, nem mesmo sabendo que ela está a passar mal já há algumas semanas...
    Acabar sozinha?!? Não pode haver nada, nada pior!
    *Aliás, fiquei sabendo que a Dadja mais velha também acabou der ter r$ 150.000,00 bloqueados por motivo de dívidas de falência... Ué?!? Não eram elas mesmas as... fodonas? (ou será que "As fodidas"???)

    ResponderExcluir